PERDOADOS COM PROPÓSITOS

E dirás naquele dia: Graças Te dou, ó SENHOR, porque, ainda que Te iraste contra mim, a Tua ira se retirou, e Tu me consolas. Isaías 12:1
Há pessoas que já provaram profundamente do perdão e do amor do SENHOR, há também aqueles que já provaram de livramentos poderosos que o SENHOR deu. São essas pessoas que sabem falar claramente sobre perdão, sobre cuidado, sobre amor, sobre momentos vividos com propriedade, momentos são parte da sua história.

Somente aqueles que já se sujaram terrivelmente na lama do pecado e foram um dia alcançados pelo glorioso amor do SENHOR sabem com um pouco mais de precisão o que é ser perdoado quando ele mesmo se sente indigno, sujo e a vergonha tomou conta do seu ser sem sequer dar oportunidade para crer que é possível perdão para ele.
Somente quem já entrou no vale da sombra da morte, quem já esteve na cova dos leões, quem já se viu prestes a morrer, quem já olhou para os lados e não encontrou nenhuma forma de saída de um 
túnel assombrosamente escuro sabe verdadeiramente o que é um livramento que aos olhos dos homens não tinha como acontecer alguma coisa.

De alguma forma certas coisas aconteceram conosco para que hoje fôssemos como uma bússola para aqueles que estão prestes a cair no mesmo engano que um dia caímos.
O pecado de Adão nos é lição que ressoa até hoje mostrando o caos que é quando obedecemos vozes estranhas que nos levam a pecar. O pecado de Davi também nos traz essa lição, mas há algo precioso em Davi. Ele nos deixou um exemplo genuíno de arrependimento, contrição, pranto, choro por ter ferido a aliança que tinha com o SENHOR. E se derramou diante do SENHOR. Por essa causa é conhecido como um homem que tinha um coração segundo o coração do SENHOR, “Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade”. Atos 13:22
O SENHOR toma situações caóticas para manifestar sua graça e poder naquilo que parece irreversível, aleluia!
O pecado que um dia eu me joguei como um porco na lama, o vale que um dia eu passei por causa da minha impiedade me foram por grande vergonha. Mas aquilo que parecia ser minha morte, YOSHUA mudou minha sorte e manifestou a graça do Eterno Criador. “Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque YAHWEH é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação”, Isaías 12:2.
Como é precioso esse tesouro de amor e graça que temos! Não se permita continuar preso a uma cadeia, não se permita continuar no vale que suas próprias ações te levaram para lá. Saia daí.
O Deus Eterno deseja mostrar a cada um de nós Seu perdão e livramento para que sejamos como um bote salva-vidas para tantos que estão à deriva no mar de insanidade e sem percepção espiritual.

Um dia a ira do SENHOR se acendeu sobre nós, mas hoje ela se retirou e o que Ele deseja é nos consolar mostrando que o perdão e o amor são companheiros na nossa caminhada.
Você que um dia já experimentou desses atributos do Grande Deus, se lance agora Nele, se entregue intensamente a Ele. O perdão e o livramento que Ele te deu foi algo maravilhoso. Já vi muitos pecarem e sofreram muito porque no seu íntimo não havia um coração de arrependimento genuíno como o de Davi. Também já vi outros pecarem e correram logo para os pés do SENHOR com um coração quebrantado e contrito e esse não foi desprezado como diz no Salmo 51:17 “Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus”. Porque o SENHOR olha o coração sincero.
Um dia nós podemos, pela infinita graça do PAI, beber das águas das fontes da salvação que está em Jesus, “e vós com alegria tirareis águas das fontes da salvação”, Isaías 12:3. E essa água que um dia nós bebemos servirá para saciar a tantos que estão na estrada da vida sem poder dar mais um passo adiante por causa da extrema sequidão espiritual que está instilada neles.
Por fim, quero dizer que é você e também eu que um dia já experimentamos tanto do amor do Senhor que temos condições, pelo Espírito Santo, de chegar a aqueles que são tão massacrados pelo pecado e pelos julgadores e ministrar esse amor e o quanto Ele fez por ti. Somente quem já saiu de um precipício, um abismo sem fim, uma cova repleta de leões e de um poço de lama tem condições de expressar poderosamente o que é o livramento do SENHOR. Por que eu digo isso? Porque a experiência te dá mais recursos para ensinar a outros que há esperança, “E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado”, Romanos 5:3-5.

TUDO TEM UM PROPÓSITO. O SENHOR QUER USAR TODA A SITUAÇÃO CONTRÁRIA QUE VOCÊ UM DIA VIVEU PARA SER LUZ PARA AQUELES QUE ESTÃO EM TREVAS OU PRESTES A ENTRAR EM PROFUNDA ESCURIDÃO.

Graça e paz do Senhor Jesus. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FERE O MEU CORAÇÃO SENHOR

O QUE TENS PRODUZIDO? UVAS BOAS OU UVAS BRAVAS?

SEMEAR NA CARNE ou SEMEAR NO ESPÍRITO