ENOQUE ANDOU COM DEUS

E foram todos os dias de Enoque trezentos e sessenta e cinco anos.
E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou.
Gênesis 5:23-24 Quão maravilhosa foi a comunhão que esse homem teve com o Senhor numa geração prestes ao dilúvio. Nascido da sétima geração depois de Adão, Enoque tinha por descendente também a Enos, este nasceu num tempo em que os homens começaram a buscar ao Senhor. Quem sabe ele tinha conhecimento de tudo o que ocorrera com seus antepassados, mas preferiu ter comunhão com o Senhor.
Na Bíblia relata coisas que alguns homens fizeram que
chamaram a atenção do Senhor, atitudes de fé, atitudes de amor, entrega total... Coisas que atraíram ao Senhor e Ele ama estar com o homem. É desejo do Senhor se relacionar intimamente conosco de forma sejamos um só com Ele, “Para que todos sejam um, como Tu, ó Pai, o és em Mim, e Eu em Ti; que também eles sejam um em Nós, para que o mundo creia que Tu Me enviaste, João 17:21”.

Enoque resolveu amar ao Senhor, Enoque talvez não teve nenhuma referência de alguém que buscasse ao Senhor, mas decidiu conhecer ao Senhor que um dia Adão desprezou. E Enoque andou com Deus...
Numa geração em que alguns anos mais tarde estaria tão entregue à devassidão que seria submetida ao dilúvio, havia um homem normal que teve plena comunhão com o Senhor não só de ouvir falar Dele, mas de andar com Ele. Uma verdadeira comunhão tão íntima que Jeová o tomou para Si, o arrebatou para Si.
Algo que chama a atenção é que Enoque era casado, tinha filhos, com certeza tinha ocupações, mas essas coisas seculares e rotineiras não eram impedimentos para sua comunhão com o Senhor. Enoque não tentava explicar ao Senhor que estava sem tempo, que estava muito atarefado, que se desse tempo O buscaria no final da noite. Enoque resolveu buscar ao Senhor, Enoque soube priorizar aquilo o que é eterno, soube escolher A BOA PARTE, “E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada, Lucas 10:41-42”. Enoque não se embaraçou nas distrações dessa terra.
Interessante é que Enoque não era profeta ou sacerdote, não era um líder, pastor, diácono, presbítero para ter que se dedicar mais ao Senhor. Ele simplesmente resolveu andar com o Eterno Deus e atraiu o Seu olhar, aleluia! Não precisou de nomenclaturas, cargos ou funções, por isso O SENHOR O TOMOU PARA SI.

Seja esse o seu e o meu objetivo: ANDAR COM O ETERNO CRIADOR.
Quando o nosso coração se derramar para entender esse chamado do Senhor para a nossa vida, priorizaremos mais intensamente os momentos com o Senhor, daremos mais e muito mais tempo aquilo que é eterno, saberemos escolher a boa parte que é estar aos pés do Mestre Jesus. Andaremos nessa geração convictos que somos forasteiros aqui, que estamos aqui, mas não pertencemos aqui.

Enoque foi arrebatado pelo Senhor e ninguém o viu mais. Acontecerá também conosco, mas, por enquanto de uma forma diferente. Seremos arrebatados das distrações desse mundo, dos entretenimentos desse mundo de forma que viveremos para manifestar tão somente a glória do Senhor no ambiente que chegarmos. Não seremos mais vistos como éramos, algo poderoso será visto em nós, algo glorioso será manifestado através de nós. Seremos como nuvens carregadas de chuva para uma terra seca. Enoque foi tomado pelo Senhor e não viu o dilúvio. Assim será com aquele que decidir andar com o Senhor. Essa é a promessa: “Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti, Isaías 43:2”. Seremos guardados pelo Senhor diante dos dilúvios das afrontas, tentações e provações aqui e por fim, no último dia, estaremos para sempre com Ele.

Nada aqui pode ser tão superior em importância do que a vida de comunhão com Aquele que é glorioso, Yeshua. Muitas vezes esperamos muito do Senhor e damos tão pouco a Ele e ainda tentamos justificar. Se for preciso abra mão dos seus sonhos, dos seus planos, da sua vida por essa entrega aos pés do Senhor.
É desejo do Senhor que ANDEMOS COM ELE. Quando isso acontecer, coisas gloriosas serão manifestas em nossa vida e em todos aqueles que estão ao nosso redor.
"Pela fé Enoque foi arrebatado, de modo que não experimentou a morte; ele já não foi encontrado porque Deus o havia arrebatado, pois antes de ser arrebatado recebeu testemunho de que tinha agradado a Deus". Hebreus 11:5

(Seja também nosso amigo no Facebook Fábio Charles)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FERE O MEU CORAÇÃO SENHOR

O QUE TENS PRODUZIDO? UVAS BOAS OU UVAS BRAVAS?

SEMEAR NA CARNE ou SEMEAR NO ESPÍRITO