SERÁ QUE VERDADEIRAMENTE CREMOS?


É realmente muito difícil continuar crendo quando tudo parece contrário, quando as adversidades se agigantam. Será necessário estar com as emoções muito cativas ao Espírito Santo para não retroceder.
Olhar para a terra seca e crer que haverá colheita abundante é loucura aos olhos humanos! É ser néscio! Olhar para ossos sequíssimos e crer que poderá haver ressurreição mesmo nesse estado avançado se sequidão e de morte é mais loucura ainda aos olhos humanos!
Crer intensamente na Palavra revelada pode até causar desconforto para
muitos! É RECALCITRAR CONTRA ALGUNS ENSINAMENTOS HUMANOS.
Mas esse é o ensinamento de Jesus:
Marcos 11:23 Em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar; e não duvidar em seu coração, MAS CRER QUE SE FARÁ AQUILO QUE DIZ, assim lhe será feito.

Existem promessas na Palavra do Senhor que nós lemos e falamos que crermos mas na verdade PARECE QUE NÃO CREMOS INTEIRAMENTE no coração porque durante décadas e séculos A RELIGIOSIDADE E OS ENSINAMENTOS DO HOMEM ATRAPALHARAM TUDO. Tenho uma profunda convicção em meu coração que a Palavra quer dizer EXATAMENTE O QUE ELA DIZ.
Isso se refere a salvação, libertação, santidade, enchimento do Espírito, prosperidade, cura, proteção... Essas são promessas para filhos, filhos QUE CREEM NO SEU PAI, JEOVÁ.

Abraão nos é um grande exemplo de fé. Ele tinha todos os motivos para desfalecer na fé quando recebeu a promessa de ser pai de multidão pois viu que Sara, sua mulher, já estava velha, veja aqui (Gênesis 18:1-16). Tinha todos os motivos para desfalecer na fé quando Ló escolheu aparentemente a melhor parte da terra quando houve a separação entre eles dois, veja aqui (Gênesis 13:1-12).
Mas Abraão escolheu crer e permanecer firme em todas as promessas. Olhou para a IMAGEM REAL da Palavra, Gênesis 12:2 Eu farei de ti uma grande nação; abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome; e tu, sê uma bênção.

O Espírito do Senhor tem sido generoso com muitos por estar começando iluminar o entendimento acerca de tudo o que Ele tem prometido em Sua Palavra que É IMPOSSÍVEL QUE DEUS MINTA, Hebreus 6:18. Aleluia, aleluia, aleluia.
Viver de euforia, viver de emoção, viver de entusiasmo não é a verdadeira revelação da fé na Palavra revelada, é apenas mais um momento que passará na primeira adversidade. O desafio é crer e depois ficar firme e constante.

PRECISAMOS APRENDER MAIS DO ESPÍRITO DO SENHOR JEOVÁ, mas o grande problema é que muitos "já têm muito conhecimento", "já sabem muito" e, por conta disso, correm o risco de estar inchados e sem espaço para receber algo novo do Senhor, receber o vinho novo. Como Nicodemos, precisamos nos esvaziar de todo conhecimento religioso e entrar nos ensinamentos do Espírito, ensinamentos do alto.

Queremos ver a glória do Senhor se manifestando em diversas áreas da nossa vida. Mas como poderemos ver se o Espírito Santo sonda o nosso coração e vê que há dúvida? Duvidar da Palavra é duvidar do caráter de Jeová!!!
João 11:40 Respondeu-lhe Jesus: Não te disse que, SE CRERES, verás a glória de Deus?
Por que crer no perdão, libertação e na salvação é mais fácil do que crer na cura do corpo, nas provisões físicas e materiais? A falta do conhecimento faz isso. A falta do conhecimento faz o homem se sentir um filho sujo e sem mérito para receber uma benção do pai! Mesmo ele já tendo recebido o perdão!!!
JESUS NOS JUSTIFICOU, SOMOS SANTOS E RECONCILIADOS, TUDO JÁ ESTÁ FEITO.
Lembre-se dessa Palavra:
João: 16. 24. Até agora nada pedistes em Meu nome; pedi, e recebereis, para que a vossa alegria seja completa.

Qual a situação do nosso chamado e ministério?
Qual a situação do nosso relacionamento com o Espírito Santo?
Qual a situação das nossas emoções?
Qual a situação da nossa vida, família, finanças, saúde?
Possa ser que o vento já soprou tão forte que não há nem mais forças para crer inteiramente no poder da Palavra.
OUSEMOS CRER QUE PARA TODA CIRCUNSTÂNCIA HÁ UMA PROMESSA.
NÃO HÁ CASO SEM SOLUÇÃO DIANTE DO CRIADOR DE TODAS AS COISAS, ALELUIA!!!
O fato é se cremos ou não.

Quem sabe você já ouviu algumas palavras para você se acostumar com situações que te afrontam. Mas a Palavra do Senhor Jeová é onde você se sustenta. E que todo o homem seja mentiroso o nosso Deus seja VERDADEIRO. 
Romanos: 3. 4 ...antes seja Deus verdadeiro, e todo homem mentiroso...

Reafirmo que crer intensamente na Palavra revelada causará desconforto em muitos. Mas esse é o caminho.
Salmos 119:105 Lâmpada para os meus pés é a TUA PALAVRA, e luz para o meu caminho.

Se lance nas Promessas do GRANDE EU SOU. Mergulhe nos ensinamentos do Espírito e seja convicto que Nele nunca encontrou-se uma falha em tudo o que prometeu. O GRANDE EU SOU nunca para diante de circunstâncias, então porque pararemos nós? 
COMO ELE FARÁ, ONDE ELE FARÁ, QUANDO ELE FARÁ NÃO É PROBLEMA NOSSO. ESSAS COISAS PERTENCEM AO SENHOR DO CÉU E DA TERRA.
Nosso papel em tudo isso é: CRER VERDADEIRAMENTE.

2 Samuel: 22.30, 38 Pois contigo passarei pelo meio dum esquadrão; com o meu Deus transporei um muro. Persegui os meus inimigos e os destruí, e nunca voltei atrás sem que os consumisse.

Em Cristo,
Fábio Charles 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FERE O MEU CORAÇÃO SENHOR

O QUE TENS PRODUZIDO? UVAS BOAS OU UVAS BRAVAS?

SEMEAR NA CARNE ou SEMEAR NO ESPÍRITO