A DIFÍCIL TAREFA DE RENUNCIAR

Porque será que renunciar parece ser tão difícil? Renunciar sua razão quando estás com a razão, renunciar desejos, renunciar planos, renunciar alguns relacionamentos, renunciar o pecado, até renunciar aquilo que estamos convictos que é o correto.

No dicionário Porto Editora encontramos o significado do verbo RENUNCIAR:
1. desistir de (aquilo a que se tem direito); abdicar de; resignar 
2. rejeitar; recusar 
3. abandonar voluntariamente a posse de; largar 
4. abjurar; renegar

Em todas as vezes que o Senhor nos pede uma renúncia é porque
Ele precisa realizar algo poderoso em nossa vida, e o começo está exatamente nisso — RENÚNCIA.
Somos limitadíssimos, não sabemos o amanhã, o futuro. E um futuro pode ser totalmente perdido se não desistirmos de algo que abraçamos.
Há muito tempo tenho orado com profundo ardor em meu coração: "Senhor, podes impedir todos os meus planos e sonhos que não estiverem dentro do propósito que Tu tens para mim. MESMO QUE ME VENHA DOER..."

É preferível, amados, estar dentro do propósito do Senhor e agradá-Lo do que estar na nossa própria vontade, no nosso próprio caminho e não ter a doce presença do Espírito Santo.
O autor Bill Johnson, falou uma frase que me fez rever meus conceitos sobre meus planos: "A determinação pode alcançar grandes coisas. No entanto, o sucesso não é necessariamente um sinal de que o objetivo era de Deus". 
É terrível quando queremos que nossos planos tenham soberania!
Veja essa declaração em Provérbios 19:21- Muitos são os planos no coração do homem, MAS O QUE PREVALECE É O PROPÓSITO DO SENHOR.
Passei então a desejar ardentemente a vontade soberana.

Precisamos muito tomar como lição a vida de renúncia de Jesus que mesmo sentindo o peso do pecado do homem sobre Seus ombros lá no Getsêmani não retrocedeu (Mateus 26:39 e 42), por duas vezes clamou a possibilidade de "não tomar" aquele cálice, mas...renunciou Sua vontade. Aleluia!
Nosso Amado Jesus sabia que Sua renúncia, Sua humildade traria sobre Ele um grande peso de exaltação, aleluia! (Provérbios 18:12 ...mas a humildade antecede a honra).
E isso é relatado em Filipenses 2:5-11 quando afirma que Ele renunciou todos os Seus títulos, toda Sua glória, humilhou-se a Si mesmo, renunciou Seu reino, Sua vontade, Seu prestígio e então...
PELO QUE DEUS O EXALTOU SOBERANAMENTE E LHE DEU UM NOME QUE ESTÁ ACIMA DE TODO O NOME. (vers. 9)
Esse é o galardão, esse é o prêmio da renúncia: A Honra que vem do Senhor.

Concluo te encorajando a renunciar isso o que o Senhor há muito tempo tem te pedido. Abandone voluntariamente isso, renegue isso. Algo glorioso será derramado sobre ti. 
Vai valer a pena sentir a dor da renúncia. Nossa renúncia trará um peso de honra.
Se por um instante decidirmos seguir esse passo do Senhor Jesus veremos o Criador nos exaltando diante dos nossos adversários.

"Diante do Senhor, muitas vezes o nosso perder é ganho". RENUNCIE!

✔️Seja também nosso amigo no
Facebook Fábio Charles

Comentários

Maria Alice disse…
Perfeito e verdadeiro, sabemos o que podemos e o que não podemos ... Fazemos o errado pq é a exaltação do nosso eu, somos pó
E Jesus desceu da sua Majestade em nosso favor se fazendo homem e foi Glorificado e Exaltado por Deus Pai
Agora é a nossa vez de sacrificar o que nos afasta da verdade de Deus pra nós, a Salvação Eterna 🙌🙌🙌

Postagens mais visitadas deste blog

FERE O MEU CORAÇÃO SENHOR

O QUE TENS PRODUZIDO? UVAS BOAS OU UVAS BRAVAS?

SEMEAR NA CARNE ou SEMEAR NO ESPÍRITO