PORQUE TANTO ME AMOU...

Porque tanto Me amou, Eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque ele conhece o Meu nome. Salmos 91:14

O que há em nós de mais precioso para dar ao Senhor é o coração. Não houve e nunca haverá algo que tanto atraia a presença do nosso Amado Mestre do que o ato de prostrar-se diante do trono e se derramar como libação numa entrega firme e eterna. Nossos atos que julgamos bons, nossos sacrifícios, nossas ações cotidianas não superarão essa entrega de vida a Ele.
O maior exemplo de entrega que temos para seguir é o de Jesus e o que me impressiona é como o Pai Jeová o glorificou tanto pelo fato de Ele ter se entregado tanto a um plano que o Senhor projetou e sem nada reclamar.

Quando lemos o Salmo 91 vibramos pelo conteúdo de Palavra de poder para nós. É
glorioso ver tanta proteção, tanto amor, tanto cuidado destinado para nós. Ao meditar (não somente ler) na Palavra encontramos tesouros precisos que não encontraríamos somente pelo fato de ler. O meditar juntamente com o Espírito Santo é o que traz a iluminação que precisamos ali naquele momento.
Como é gostoso ver esses cuidados citados na Palavra desse Salmo: à sombra do Todo-Poderoso descansará; Ele te livra do laço do passarinho, e da peste perniciosa; nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda; mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido. São cuidados de um pai que verdadeiramente se preocupa com os seus, seu nome é Jeová Elohim, Senhor de todas as coisas.

Não há circunstância, vento contrário, mudança de planos que afetem ou desviem tudo aquilo o que o Senhor DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO já planejou para nós. Há um livro escrito, uma história pronta, uma carta escrita ao nosso respeito que nos põe numa segurança exagerada, pois não mente Aquele que proferiu tudo.
Dentro desse Salmo encontramos algumas condições para que tudo o que o Senhor nos tem prometido nos alcance.
O versículo 1 e 2 nos diz que precisamos, de fato, habitar no Senhor e descansar Nele e declarar que estamos certíssimos que essa Fortaleza não se abala, por isso confio e durmo. Mesmo que a realidade ao redor esteja contrária continuaremos fortalecidos se permanecermos nesse Lugar Santo. No versículo 9 é reforçado essa decisão de morar nesse Lugar, na presença da glória, nas regiões celestiais aonde MAL NENHUM ALCANÇA.
O mais chamativo é o versículo 14 “PORQUE ELE ME AMA...”. Depois de tudo ser dito vem o principal de todas as coisas que é o amor incondicional ao Senhor da glória. Mateus 22:37 Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento.
Esse é o ponto principal em nossa vida. Quando amamos verdadeiramente ao Senhor nenhum manjar do diabo será prazeroso, nenhum pecado será visto como bom. A razão é que essa paixão, esse amor será tão envolvente ao ponto de nenhum outro perfume ser tão atrativo. O perfume DA VIDA estará tão impregnado em nós que outro cheiro não nos atrairá.
Porquanto tão encarecidamente Me amou, também Eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o Meu Nome.
Ele Me invocará, e Eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.

Que venha sobre nós nesses dias não o interesse pelas promessas ou pelo que o Senhor tem a dar, mas um AMOR PROFUNDO E INCONDICIONAL. Mesmo diante das pressões que enfrentamos diariamente, VIVAMOS INTENSAMENTE NESSE AMOR. Não sendo um amor firmado nas promessas, mas um amor FIRMADO NELE, OLHANDO PARA ELE, DESEJANDO A ELE e as outras coisas virão como galardão por causa desse amor real.
Não somente as promessas do Salmo 91, mas todas as outras nos alcançarão. Isso é promessa, isso é a minha e a sua realidade basta apenas AMÁ-LO E AMÁ-LO.
O Eterno Deus te sustente em graça e glória.

Em Cristo,
          Fábio Charles

Comentários

Unknown disse…
Amém! Glória a Deus!

Postagens mais visitadas deste blog

FERE O MEU CORAÇÃO SENHOR

O QUE TENS PRODUZIDO? UVAS BOAS OU UVAS BRAVAS?

SEMEAR NA CARNE ou SEMEAR NO ESPÍRITO